SÃO LUCAS E SESC REALIZARAM I SEMINÁRIO DE DOAÇÃO DE ÓRGÃO E TECIDOS PARA TRANSPLANTE

PUBLICADO DIA 00/00/0000

Debater sobre a importância da doação de órgãos, sobre o transplante, procedimentos profissionais adequados e seus benefícios, estes foram os principais objetivos do I Seminário de Doação de Órgão e Tecidos para Transplante desenvolvido pelo São Lucas Hospital e Sesc Pato Branco.

O evento aconteceu na primeira quinzena de outubro e foi incentivado por toda a direção do Hospital. “A doação de órgãos simboliza muitas vezes uma vida salva, não podemos deixar de falar à comunidade sobre a importância esse ato de humanidade e solidariedade”, afirmou o diretor clínico, Mauro Mattia.

Presente no seminário, o paciente Roberto Sabbi, relatou sobre sua experiência. “Sou transplantado há 16 anos, e tive muita sorte porque tive como doadora a minha esposa, mas sei que algumas pessoas sofrem com a espera. Minha cirurgia foi um sucesso, fico feliz de estar aqui hoje relatando minha experiência positiva”, relatou.

Além de depoimentos, foram abordados no seminário temas como o Conceito de Morte Encefálica; Papel do Enfermeiro no processo de Protocolo de Morte Encefálica; Entrevista Familiar e acolhimento e Transplante e Cuidados com o pós-transplantado.