PARTO DE TRIGÊMEOS FOI REALIZADO NO SÃO LUCAS HOSPITAL

PUBLICADO DIA 06/10/2017

Foi realizado nesta sexta-feira, 06, no São Lucas Hospital, o parto dos trigêmeos Miguel, Gabriel e Rafael. Saudáveis, os bebês nasceram entre 9h35 e 9h40 da manhã, pesando 2,46 kg; 1,91 kg e 1,83 kg respectivamente.

 

O parto foi realizado pela Médica Obstetra, Dra. Adelaide Brito Neves, auxiliado pelos Médicos Residentes Dr. Felipe de Bem Scarsanela e Dr. Renan Copetti Gnoatto, acompanhado pelas Pediatras Dra. Sandra Pederiva e Dra. Emylle Soligo além do apoio da equipe de enfermagem.

 

Minutos antes de entrar na sala de cirurgia a mãe, Sheila Vidal, encontrava-se tranquila e segura, acompanhada de uma vizinha e da avó dos bebês, Vanderléia Aparecida Vidal. “Estou bem, tranquila, porque sei que estamos em boas mãos”, disse.

 

O nascimento de trigêmeos é considerado um acontecimento raro, sendo que no Brasil eles representam apenas 0,05% dos nascimentos. Segundo o Diretor Técnico do São Lucas Hospital, o médico obstetra Dr. Igor Chiminácio, este caso é considerado de alto risco, por isso a gestante recebeu acompanhamento especializado no São Lucas, desde o início até o final da gestação. “Esta é uma situação atípica, mas lidamos com tranquilidade, visto que o nosso Hospital tem total capacidade para receber gestantes de alto risco. A nossa equipe acompanhou a paciente desde o pré-natal até o momento do parto e podemos dizer que foi um sucesso. A gestação foi tranquila e a mãe e os bebes estão bem”, afirmou.

 

Após o parto, apenas por cautela, os três bebês foram encaminhados à incubadora da UTI Neonatal do São Lucas Hospital e logo estarão com a mãe Sheila Vidal e o pai Adriano Rodrigo Souza Santos.