São Lucas lançou álbum de figurinhas O Fantástico Mundo de Patópolis

PUBLICADO DIA 12/12/2018

São Lucas lançou álbum de figurinhas O Fantástico Mundo de Patópolis

No mês de aniversário de Pato Branco, o Instituto de Saúde São Lucas realizou o lançamento do álbum de figurinhas O FANTÁSTICO MUNDO DE PATÓPOLIS, que faz alusão às potencialidades e momentos históricos do município de uma maneira divertida e dinâmica. A cerimônia aconteceu na tarde desta quarta-feira, 12. 

O diretor clínico do Hospital São Lucas, Dr. Mauro Mattia, lembrou que a iniciativa tem cunho social, uma vez que as notas arrecadadas serão revertidas em recursos em prol de importantes projetos desenvolvidos pelo Instituto. “Nosso projeto está vinculado ao programa Nota Paraná, por isso a troca de álbuns e figurinhas por cupons fiscais. Nossa intenção é incentivar a população a fazer a doação. Os valores conquistados serão destinados a manutenção de programas como o Banco Leite Materno ou ainda à Casa de Apoio que mantemos em nosso Hospital”, disse.  

De acordo com o diretor superintendente do São Lucas Hospital, Sr. Sérgio Wolker, o álbum de figurinhas faz parte do projeto “Colecionando Saber”, que objetiva oferecer à comunidade: conhecimento, estimulando jovens e crianças a refletirem sobre a importância de sua participação na sociedade como cidadãos conscientes e atuantes, responsáveis pela construção de um mundo melhor. 

O Instituto de Saúde São Lucas é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, que atua no atendimento hospitalar das famílias de todo o Sudoeste paranaense com atenção humanizada, respeito e conforto aos pacientes e familiares. 

Pontos de troca 

O presidente do ISSAL, Dr. João Petry, lembrou que o álbum de figurinhas O FANTÁSTICO MUNDO DE PATÓPOLIS do São Lucas Hospital, tornou-se realidade devido ao apoio e incentivo de muitas empresas, entidades e associações. “Muitas pessoas gostaram da proposta do projeto por ter caráter educativo, social e cidadão, por isso recebemos grande apoio de diversos segmentos da sociedade. A todos fica o nosso agradecimento. Toda a comunidade será beneficiada e isso é gratificante”, afirmou.

O idealizador do álbum, Cleiton Lessa, contou que o álbum pode ser trocado por cupons fiscais sem CPF que perfazem R$ 150,00 em compras e para troca do pacote de figurinhas, o cupom deverá ter ou somar R$ 75,00. “Inicialmente os pontos de troca serão o Hospital São Lucas, Sicredi - Agência Sul, Paraná Plásticos e Letra Café. O material estará disponível nesses locais a partir do dia 19”, explicou. 

Convidadas para participar do evento com apresentações artísticas, os alunos do Remanso da Pedreira foram as primeiras crianças a receber o álbum. “A ideia é que jovens adultos e crianças possam se divertir preenchendo o álbum, lembrando que as pessoas estão concorrendo a prêmios. Basta encontrar as figurinhas premiadas”, explicou Cleiton, convidando a população para participar.