ROTARY E SÃO LUCAS INAUGURAM BANCO DE LEITE HUMANO

PUBLICADO DIA 15/11/2018

Foi inaugurado na noite de quarta-feira, 14, o Banco de Leite Humano São Lucas, que irá através de doações, atender com leite materno crianças de Pato Branco e região. O projeto é uma parceria entre o Rotary Club St. Catharines do Canadá, Rotary Club de Pato Branco – Amizade e o Instituto de Saúde São Lucas - ISSAL. 

“Este projeto tem uma importância especial para nós. Todos sabem que somos referencia em partos e recebemos o título de Hospital Amigo da Criança devido, à dedicação e qualidade do atendimento dispensado a elas. Isso porque temos um carinho especial por essa causa. Temos grande satisfação em ter o Rotary como parceiro neste projeto e em tantos outros. Que fique registrado a nossa gratidão neste dia tão especial”, disse o presidente do ISSAL, João Petry.

O Presidente do Rotary de Pato Branco – Amizade, Celso Portes Medina, lembrou que o Club tem o compromisso de trabalhar sempre auxiliando e incentivando ações humanitárias, capazes de trazer amparo, saúde e bem-estar para as pessoas que necessitam. “Quando conhecemos o projeto do banco de leite, logo nos encantamos e tivemos certeza que esta é uma ação que vale a pena dedicar atenção, esforço e recursos para a sua concretização”, disse.

O evento de inauguração contou com diversas autoridades municipais, profissionais da área médica e rotarianos, entre eles o representante do Rotary Club St. Catharines do Canadá, Richard Paul Evans; do rotariano e médico, Dr. Júlio Dias; da Secretária de Saúde de Pato Branco, Márcia Fernandes de Carvalho; do Diretor Clínico do Hospital São Lucas, Dr. Mauro Mattia e do Frei Policarpo.

 

INÍCIO DAS ATIVIDADES 

O Banco de Leite recém-inaugurado deverá iniciar suas atividades em breve.  De acordo com o Diretor Superintendente do São Lucas, Sérgio Wolker, a equipe de profissionais já está formada e vai passar por um processo de preparo e capacitação.