SÃO LUCAS RECEBE DOAÇÃO DE CADEIRA DE RODAS DO ROTARY PATO BRANCO

PUBLICADO DIA 13/11/2018

Nesta semana, o Rotary Club Pato Branco doou ao Instituto de Saúde São Lucas – ISSAL, uma cadeira de rodas para o auxílio no atendimento dos pacientes com necessidades especiais de locomoção. 

Segundo a Presidente do Rotary, Rosa Maria Pelegrini, esta cadeira é especial. “Ela foi projetada para transportar pacientes obesos, por isso é mais resistente. Sabemos que o São Lucas é referência em cirurgias bariátricas, e o equipamento será extremamente útil, dando mais conforto às pessoas que necessitarem dele”, explicou. Ela ainda salientou que o Clube tem por missão colaborar com as questões sociais, que contribuem para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. “Trabalhamos sempre com o olhar voltado ao próximo”, disse.

“Só em 2017, o São Lucas realizou 244 cirurgias bariátricas, de um total de 6.197. Lembrando que o atendimento dedicado ao SUS chegou a 71,29% de sua totalidade”, destacou o Diretor Superintendente do Hospital, Sérgio Wolker. Ele relatou ainda que neste mesmo ano foram feitos 8.963 atendimentos ambulatoriais; 26.569 internações de pacientes/dia; 1.792 partos e 1.185 mães atendidas pela Casa de Apoio”, concluiu.

Participaram também da solenidade de entrega da cadeira de rodas, os Rotarianos José Contreiras, Edison Outeiro e Cleiton Lessa. 

 

BANCO DE LEITE

O Diretor Clínico do São Lucas, Mauro Mattia, agradeceu a parceria e lembrou que o Hospital recebe o apoio de clubes de serviços como o Rotary em diversas ações. “A sociedade do Sudoeste agradece ao Rotary e lembramos que, ainda nesta semana, teremos a inauguração do Banco de Leite Humano, que só se tornou uma realidade pela parceria com outro clube do Rotary - o Rotary Clube Pato Branco Amizade, com a participação da Fundação Rotária do Distrito 4640, além de um clube do Canadá. Mais um projeto importante para a nossa cidade e que vai auxiliar bebês prematuros e recém-nascidos que não podem receber o leite de suas mães”, argumentou Mauro Mattia.