Equipamento de Hemodiálise e Usina de Oxigênio darão mais autonomia no atendimento aos pacientes

PUBLICADO DIA 15/08/2017

O São Lucas Hospital, recebeu na tarde de sexta-feira, 11, o Deputado Estadual, Guto Silva, que veio pessoalmente acompanhar a instalação dos novos equipamentos repassados ao São Lucas Hospital através do Governo do Estado.

O recurso investido totaliza R$ 450.000,00 e são destinados à aquisição de um equipamento de hemodiálise e uma usina de oxigênio.  “Esses dois equipamentos serão imprescindíveis para que o nosso hospital possa ampliar e otimizar o atendimento prestado aos pacientes. Agradecemos o esforço e dedicação do Deputado Guto Silva, que sabemos luta incansavelmente pelo bem-estar do povo e reconhece na melhoria do atendimento à saúde um caminho louvável para o alcance deste objetivo”, destacou o Presidente do ISSAL, Dr. Petry.

Na ocasião, o Deputado fez questão de demonstrar sua preocupação por assuntos relacionados à saúde e ao bom atendimento da população. “Sabemos que este hospital é referência em atendimento e por aqui passam pessoas de todo o sudoeste paranaense. Contribuir para melhorar o serviço prestado é um dever, mas também é uma satisfação. Nos deixa com o sentimento de dever cumprido, com a certeza de que o nosso povo vai receber sempre os cuidados necessários para viver com saúde. O repasse de recursos para a aquisição destes dois equipamentos irá contribuir significativamente para alcançarmos este objetivo”, garantiu Guto Silva.

O encontro contou com a presença do Diretor Administrativo do SLH, Dr. Sérgio Wolker, e do Chefe da 7ª Regional da Saúde, Nestor Werner.

 

MAIS AUTONOMIA

 

De acordo com o Diretor Clínico do Hospital, Mauro Mattia, a usina de oxigênio traz inúmeros benefícios para o atendimento dos pacientes, além de dar mais economia. “A produção interna de oxigênio nos dá a tranquilidade de não dependermos de um único fornecedor no processo de compra, que pode ser incerto quanto ao montante dispendido”. Mattia explicou ainda que "na medicina, o oxigênio é essencial para tratamentos intensivos, cirurgias, uso em incubadoras, onde o gás aumenta a sobrevida de bebês recém-nascidos".

 

Assessoria/Camaleon Marketing.