MINISTRO DA SAÚDE RICARDO BARROS VISITOU SÃO LUCAS HOSPITAL

PUBLICADO DIA 23/02/2018

Em uma breve passagem por Pato Branco, o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, e a Vice-governadora Cida Borguetti, discutiram a possibilidade de agilizar a habilitação do São Lucas Hospital em serviços de alta complexidade.

De acordo com o Diretor Clínico do São Lucas, Mauro Mattia, são três as especialidades com solicitação de credenciamento junto ao Ministério da Saúde. “Neste momento temos processos muito importantes em andamento, inclusive alguns deles já são executados por nosso Hospital há anos, como o atendimento em gestação de alto risco, que somos inclusive referência de atendimento regional, e as cirurgias vasculares”, disse.

Outro processo que aguarda homologação é o credenciamento para o serviço de nutrição enteral e parenteral, que é aquela utilizada para auxiliar pacientes hospitalizados com grandes dificuldades para manter um estado nutricional adequado.

Mattia disse ainda que uma das demandas apresentadas ao Ministro está relacionada ao atendimento da UTI Neonatal. “Como já mencionado, nosso Hospital é referência no atendimento a gestantes de alto risco e  acabamos tendo uma demanda reprimida muito grande com relação à UTI Neonatal, por isso aproveitamos a oportunidade para solicitar recursos para adequações físicas em nossa estrutura. Essa ajuda nos permitiria ampliar o atendimento e otimizar o serviço prestado à população. O mesmo podemos pontuar com relação ao serviço de pronto atendimento”, explicou.

 

No São Lucas Hospital o Ministro e a Vice-governadora foram recepcionados pelos diretores João Pedry, Igor Chiminácio e Mauro Mattia.