ROTARY E SÃO LUCAS HOSPITAL JUNTOS NO COMBATE A POLIOMIELITE

PUBLICADO DIA 28/10/2017

A parceria estabelecida entre essas duas entidades, fortalece a ação global desenvolvida pelo Rotary e Fundação Gates, cujo objetivo é erradicar totalmente a poliomielite no mundo.

Em Pato Branco as entidades reuniram a população na praça central, durante a noite de terça-feira, 24, para acompanhar a palestra ministrada pelo próprio Bill Gates e transmitida simultaneamente para diversos países do mundo. 

A Presidente do Rotary Clube Pato Branco Amizade, Isabelle Amadori, explicou que esta parceria do Rotary com a Fundação Bill & Melinda Gates já existe há muito tempo, e a cada ano, conquistas positivas têm sido alcançadas. “Neste ano, tivemos a boa notícia de poder contar com esta motivadora palestra e optamos por convidar a nossa comunidade para participar deste momento conosco”, explicou.

Parceiros nesta iniciativa, os Diretores do São Lucas, Sérgio Wolker, e Mauro Mattia, acompanharam a palestra juntamente com os membros dos Clubes de Rotary e grande público. 

“A poliomielite, ou como é popularmente conhecida a paralisia infantil, é transmitida por um vírus altamente contagioso. E manter as ações de prevenção 100% ativas no mundo inteiro e essencial para alcançarmos nosso objetivo, que é ver essa doença ser totalmente erradicada no mundo” disse Mattia.